CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Vocação: Um Chamado de Deus a Todos Nós





“São felizes as vidas que se consumem no serviço da Igreja”- Santa Tereza D’Ávila

Mês de agosto é todo dedicado às vocações. Lembramos neste tempo de sempre rezar pelos bispos, padres, aquele seminarista ou aquela irmã que fazem ou que fizeram parte de nossa vida. Pedimos sempre a Deus para que sejam fieis ao seu chamado. Missão que não é fácil; deixar tudo para trás: casa, familiares, amigos, trabalho, para seguir uma voz que impulsiona a ir adiante, que chama a sair em busca de algo que só se encontra diante de Deus e do próximo. Voz esta que chama, mas nunca desampara os que são escolhidos.

Caminho de alegria e também de renúncias, que precisamos fazer ao longo do caminho. A renúncia acontece porque visamos algo a mais, é sempre optar por aquilo que Deus escolheu para nós como vocação. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia, pois aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa, os que são religiosos renunciam a constituir uma família. As vocações são diferentes uns saem para seguir o chamado de Deus, outros ficam, para realizar a missão que Deus lhes confia.

Os problemas, as dificuldades e as tentações sempre estarão presentes na caminhada, aliás, não só na vida do padre, mas a vida de qualquer ser humano passa por isso. O necessário é estar sempre pronto para o recomeço.

Não esqueça nunca de agradecer a Deus pela vida de nossos padres e religiosos, mas também de rezar por todas as vocações que surgem em nossa comunidade, pois nela temos o grande celeiro de vocações “a família”. O Senhor só espera o nosso SIM, seja em qualquer lugar de nossa comunidade. Ele mesmo nos chama e nos sustenta até o final.

Pe. Ígor Valadão ? Paróquia Sagrado Coração de Jesus ? Formiga/MG


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955