CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Uma Igreja Missionária





Em outubro a Igreja nos recorda o mês Missionário, para que possamos nos colocar em constante atitude missionária, descobrindo assim a identidade da Igreja: levar Jesus até os confins de toda a terra. Tempo de intensificarmos a oração em nossas celebrações por todos os missionários que numa atitude evangélica, tornam-se outro Cristo, em outras terras.

A Igreja é por natureza missionária. Deus nos convida a viver nossa missionariedade no coração da humanidade, pois creio que não encontraremos outro caminho onde possamos viver esta doação de amor. Não somos incapazes; Deus chama homens e mulheres para evangelizar com a vida.
Tantas vezes em nossa vida, temos um entendimento errado sobre o que é missão. Pensamos que é ir para longe de nossa casa, para outro continente, para outro país, para um lugar desconhecido. Mas, a primeira e mais eficiente missão que devemos ter é ser um bom cristão. Isto não nos pede grandes distâncias, e sim, um largo coração que deixe para traz o orgulho em si mesmo e nos faça compreender as necessidades de nossos irmãos, de nossas comunidades, de nossa Igreja local.

Ser missionário é um compromisso com a Igreja que vive e transmite a sua fé. Quando nos colocamos a serviço de sua obra missionária, Deus atende os apelos de seu povo, mas muito mais ele faz por nós. Deus conta conosco, a Igreja precisa de nós, daquilo que sabemos e podemos fazer para diminuir as dores do mundo. Assim, sejamos corajosos, saiamos de nossas casas e de nossas sacristias, Deus nos espera no coração das pessoas.

Pe. Ígor Valadão ? Paróquia Sagrado Coração de Jesus ? Formiga/MG

Missão é Partir
Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu.
É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fossemos o centro do mundo e da vida.
É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos:
A humanidade é maior.
Missão é sempre partir, mas não devorar quilómetros.
É sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los.
E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então
missão é partir até os confins do mundo.

Dom Helder Câmara


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955