CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Tenha um coração missionário

A Igreja nasceu para ser missionária. Quando Jesus soprou o Espírito Santo de Deus sobre os discípulos e discípulas no cenáculo, Ele imprimiu um selo de coragem naqueles homens e mulheres para que eles fossem onde era necessário ir; sem medo, sem reservas, com a incumbência de anunciar a boa nova.

Todos nós recebemos de Jesus a ordem de sermos embaixadores de seu nome e de sua mensagem.

A igreja permanece viva graças ao impulso que o Espírito Santo suscita na alma de muitos católicos espalhados por todo o mundo.

A missão nos é dada pelo Pai, Jesus nos envia e o Espírito Santo nos capacita. Por essa razão é imprescindível ao missionário uma profunda intimidade com a Santíssima Trindade. Também podemos aprender com os apóstolos e Maria a sermos dóceis ao projeto de Deus. Vivemos para cumprir uma missão e sem a íntima relação com Deus corremos o risco de simplesmente existirmos, sem nunca termos vivido, de fato, aquilo que Deus espera de nós.

Qual é a missão que Deus lhe confiou? Será feliz a pessoa que souber responder a essa pergunta. Missão e vocação caminham juntas, e tanto uma quanto a outra exigem de nós adesão irrestrita e absoluta.

Que neste mês de outubro possamos refletir e nos questionar sobre o nosso compromisso com a evangelização. Que possamos buscar exemplos de tantos santos e santas de Deus que, no percurso histórico da Igreja, deram-nos exemplos concretos de evangelização por todos os meios possíveis.

Que Maria nos ajude a dizer “sim” e a sermos fiéis até o fim.

Fonte: Revista Ave-Maria

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955