CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Ressuscitemos com Cristo!





Tempo de júbilo, de Ressurreição, de celebrar a vida que vence a morte e nos convida a sair de nossos túmulos, descobrir em nós a luz da alegria, a luz que nos ilumina a ser uma comunidade viva, uma igreja que se renova a cada dia. Abrir os olhos para o que é novo em nossa vida.

E a Páscoa chegou! É o tempo propício para darmos vida nova àquilo que está morrendo, não simplesmente fazer voltar à vida anterior. Páscoa é mudança. A exemplo de Jesus, e encorajados por ele, esforcemo-nos para mudar, transformar, dar uma vida nova às nossas realidades atuais de tristeza, desolação e morte. Sejamos apóstolos e profetas do reino, cheios de fé e confiança, lembrando sempre que ,ao ressuscitar, continuou com seus amigos, e continua conosco por todos os tempos, sendo fonte viva de graça e vida, à qual recorremos sempre com amor e ardor.

Ressuscitar significa reviver, dar vida nova. A cruz que antes Ele já havia nos chamado a carregar era sinal de todos os desafios que enfrentaríamos no decorrer de nossa vida, e o convite para, de posse desta cruz, seguir o mestre. É sinal da confiança que devemos ter no nosso Deus.

Tenhamos coragem e disposição de dar vida nova à nossa família, nossas comunidades, pastorais e movimentos, ajudando uns aos outros a participar da vida de Cristo pela nossa vida, nosso dia a dia. Assim , iremos, verdadeiramente, participar da glória a que se propõe a Páscoa.

Ajudar na construção de uma sociedade, uma comunidade, uma família e uma Igreja viva! É missão nossa… Nós formamos a Igreja viva! Cheia da vida de Cristo, da luz de sua ressurreição e animada pela nossa vontade de participarmos do seu corpo.

É por isso que vos digo, hoje, tempo da Páscoa do Senhor e em todo o tempo…          

Ressuscitemos com Cristo!

Pe. Ígor Valadão

Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Formiga – MG

 


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955