CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Quem acredita em Jesus ressuscitado se torna discípulo da ressurreição, diz Dom Orlando

A solenidade da Páscoa recorda que Cristo ultrapassou a morte para gerar vida nova e dar esperança.

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa das 8h, no Altar Central, e disse para os fiéis que a fé no ressuscitado nos leva a encontrá-lo de diversas maneiras, seja pela comunhão eucarística, na leitura atenta da Palavra de Deus, na oração, na vida em família e na comunidade e ainda na solidariedade para quem necessita.

O arcebispo disse também que “a fé na ressurreição” deve mudar muitas coisas em nossas vidas a partir da presença de Jesus Ressuscitado que está nos céus, porque ao passar pela experiência da ressurreição todos são convidados a testemunhar essa novidade.

“Aquele e aquela que acredita que Jesus ressuscitou se torna discípulo da ressurreição”,frisou Dom Orlando.

Recordando o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, o arcebispo enfatizou que em nome de Jesus, “a vítima executada na cruz” e “que ressuscitou para nos trazer a paz”, é preciso “superar a violência”.

Por fim, Dom Orlando pediu ainda que os fiéis respeitem um pouco mais a celebração de cada Domingo e não vivam esse dia apenas com compromissos banais.

“Vamos ser católicos cristãos do Domingo, porque a ressurreição de Jesus mudou até o calendário da vida humana. O Domingo é a Festa do Ressuscitado, portanto, vamos saudar o Domingo”, exortou.

Fonte; A.12

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955