CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Quando termina a Campanha da Fraternidade?

A Campanha da Fraternidade (CF) começa na Quarta-feira de Cinzas. Entretanto, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim. Na verdade, ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.

Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos. Várias são as formas que a Campanha da Fraternidade pode ser trabalhada nas comunidades, sendo debatida e refletida pela comunidade.

A Campanha da Fraternidade apresenta aos fiéis e dioceses do Brasil um cronograma de atividades para desenvolvimento do tema e ações do ano. O texto-base cita a necessidade de “fazer com que a Campanha se estenda por todo o ano, repassando outros subsídios que forem sendo publicados”.

Em diversas ocasiões, o Papa Francisco insiste para que sejamos uma Igreja em saída ao encontro das periferias geográficas e existenciais. Contemplando a realidade como discípulos e missionários, nota-se diversos sinais onde a vida não é valorizada como dom.

Pensando nisso, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2020 traz o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), além de Santa Dulce dos Pobres no Cartaz Oficial.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955