CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Paróquia celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida





Na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e do centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima, Portugal, fieis das diversas paróquias do Brasil, da Diocese de Luz e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebraram a Mãe de Deus.

Na paróquia as comemorações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida iniciaram ao meio dia, com a celebração da santa missa. Às 15h00 houve outra celebração e consagração á padroeira do Brasil.

Já na missa das 19h30, presidida pelo pároco padre Igor Valadão e concelebrada pelo vigário padre Ildo Balduíno, durante a celebração houve homenagens e consagração. Após, os fiéis e devotos percorreram as ruas entorno à matriz com a procissão luminosa. A imagem foi sempre carregada por quatro mulheres, que simbolizaram a força de Maria. Em cada parada houve um momento de reflexão sobre os milagres e a aparição de Nossa Senhora. As encenações foram representadas por pessoas das comunidades.

Antes de encerrar a solenidade, a procissão retornou à igreja e mais homenagens, desta vez a coroação e a entrega de flores feitas pelos jovens da paróquia. E após, os padres consagraram e deram à benção final.

  Fotos


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955