CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Palavra de Deus, Sustento e Força na Caminhada





“Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco.” Santo Isidoro.

 

Setembro é especialmente dedicado à Palavra de Deus e sua importância em nossa vida, assim como a primavera traz de volta a alegria da vida nova para a natureza, a Palavra de Deus nos lembra que através dela também podemos experimentar a alegria da nova vida. Alegria que nos recorda um Deus que sempre se faz presente no meio de seu povo, cuidando, orientando e guiando seus passos.

Ouvir e acolher esta Palavra em nossa vida é ouvir e acolher o próprio Deus e a partir deste encontro tornar-se discípulo, anunciando a Palavra que nos transforma. Ninguém ama aquilo que não conhece, por isso é imprescindível de nossa parte, um constante aperfeiçoamento na Palavra de Deus. É necessário que esta mesma Palavra saia de nossas estantes, armários, gavetas e tantos lugares que usamos para colocar a bíblia e mostrar que ali naquela casa existe um cristão e passe a habitar nosso coração, local apropriado para que ela possa dar fruto em nossa vida e na vida de nossos irmãos. Qual palavra anunciaremos se nem mesmo nós a conhecemos?

A Palavra de Deus é o alimento do cristão. Uma vez feita à opção de ser Filho de Deus pelo batismo, o cristão deverá ter consciência da sua condição e buscar o alimento para qualificar sua vida. Ninguém consegue percorrer uma longa caminhada senão para de vez em quando para se alimentar, da mesma forma, nenhum cristão consegue caminhar por muito tempo, senão faz da Palavra de Deus o alimento que nutre suas forças e o faz andar com passos firmes.

A Palavra de Deus é o tesouro do coração de Deus, que se revela à humanidade por vontade do próprio Deus. É uma aliança de amor entre Deus e a humanidade, por isso foi escrita por homens, mas revelando sempre a vontade divina. É a grande junção do humano ao divino. Deus que se faz presente na história de seu povo.

Que este mês da Bíblia nos ajude a tomar consciência da riqueza e necessidade de aprofundar nosso contato e vivência da Palavra de Deus. Assim poderemos dar razão da nossa fé e esperança em Cristo Jesus.

 

Pe. Ígor Valadão ? Paróquia Sagrado Coração de Jesus ? Formiga/MG 


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955