CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Palavra de Deus: Sustento de Nossas Fraquezas “A Palavra que Deus nos dirige em Jesus já não é uma entre muitas outras, mas a sua Palavra eterna” (Papa Francisco)

A ascensão tecnológica, o uso excessivo dos meios de comunicação e a liquidez da sociedade moderna fez com que o povo acreditasse que a Palavra de Deus é simplesmente um meio de fé antiquado, que deve ser esquecida. Bíblias tornaram-se enfeites de prateleiras, enfeites que se empoeiram com o tempo e que não recebem o toque humano, alimento para as traças. Esqueceu-se que a Palavra é o sustento para a manutenção da vida cristã.

Em um gesto de amor, o próprio Deus inspira seus filhos, homens pecadores e frágeis, a escrever seus mandamentos de amor e salvação, não somente os inspirando, mas também falando através deles. Um presente que perdurará para todos os séculos, que permitirá que mais pessoas conheçam a Cristo e o possam seguir.

A Palavra é o nosso verdadeiro sustento, por meio dela Deus fala ao nosso coração, toca e cura, transforma e molda, e a cima de tudo nos da coragem para enfrentar as nossas tentações diárias, nos auxilia a vencer o mundo. São Paulo já nos dizia que “a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; penetra até dividir alma e espírito, junturas e medulas” (Hb 4, 12).  Ela é a verdadeira arma dos cristãos.

Foi por meio da Palavra que cada um dos nossos Santos Mártires conseguiram entregar sua vida pela fé. O sangue de cada um, homens e mulheres, não foi derramado em vão, sustentaram a Santa Igreja Católica a continuar seu plano salvífico e permitir que mais pessoas conhecessem Jesus. Se entregaram, pois tinham a certeza da Boa Nova, pois a Palavra era seu sustento espiritual. Foi por conta da Palavra que São Francisco de Assis converteu-se e teve um encontro íntimo com Jesus, realizando o desejo de Deus, “Reconstrói a minha Igreja”.  E é a palavra que dá força, hoje, a nossos inúmeros irmãos e irmãs perseguidos pela fé, a continuarem firmes no caminho da salvação.

Não somente palavras soltas, sem um significado, mas, singelas letras que penetram no mais íntimo de nossa alma, que correm o mal em nossos corações e nos trazem para perto do próprio Cristo. Santa Terezinha do Menino Jesus nos ensina que nos momentos em que estava perdida só precisava olhar o Santo Evangelho, logo respiraria os perfumes da vida de Jesus e saberia para que lado correr.

Portanto, busquemos na Palavra nosso sustento diário; busquemos forças para vencer a correria do dia-a-dia e o cansaço que o mundo nos impõe; busquemos os caminhos do Cristo Ressuscitado, para assim imitá-lo; busquemos ter um coração semelhante ao do nosso salvador.

Seminarista João Vitor

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955