CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Padre Antônio Campos Ferreira é eleito o novo administrador da Diocese de Luz





Em razão da transferência e Dom Antônio Carlos Félix para a Diocese de Governador Valadares ? MG, o Colégio de Consultores da Diocese de Luz, reuniu-se na manhã de hoje, 21 de maio, na Cúria Diocesana e elegeu como o novo administrador da vacante o padre Antônio Campos Pereira.

O Administrador Diocesano é aquele que estará à frente da Diocese, representando-a diante da Santa Sé e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), animando a sua vivência pastoral, promovendo a sua unidade e incentivando a prática da fé com todos os seus desdobramentos, durante o período de vacância da Diocese. O novo administrador desempenha o serviço juntamente com o Colégio dos Consultores Diocesanos.

Padre Antônio como administrador, tem como responsabilidade as questões sacramentais administrando assim o sacramento da crisma. Nas questões administrativas e jurídicas tem a mesma autoridade do bispo, exceto naqueles assuntos limitados pelo Código de Direito Canônico.

De acordo com o Colégio dos Consultores permanecerá tudo aquilo que foi programado no calendário cumprindo-se, portanto, todas as atividades da agenda diocesana. Cabe-lhe a tarefa, em comunhão com o presbitério e as lideranças pastorais manter tudo que já existe, aprofundando a consciência e corresponsabilidade na missão evangelizadora, preparando a Diocese para a chegada do novo bispo.

Padre Antônio

Padre Antônio, tem 59 anos, é natural de Japaraiba ? MG. Estudou Filosofia e Teologia na PUC-MG. Foi ordenado no ano de 1986 na cidade natal. É formado em Psicologia.

Na Diocese exerceu as funções de Pároco, Reitor da Teologia, membro dos Conselhos Diocesanos e Coordenador Diocesano de Pastoral. Atualmente é missionário na Diocese de Guajará-mirim, em Rondônia.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955