CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Outubro: vamos celebrar o mês das Missões





Outubro é o mês das Missões. Este ano tem como tema: ?Cuidar da nossa casa comum? e o lema: ?Deus viu que tudo era muito bom? (Gn 1, 31).

A temática retoma a Campanha da Fraternidade deste ano a ampliar a missão de cuidar da vida em todo o planeta. Em sua encíclica Laudato Si, o Papa adverte que a existência humana se baseia sobre três relações intimamente ligadas às relações com Deus, com o próximo e com a terra.

Em nossa casa comum, tudo está interligado, unido por laços invisíveis como uma única família universal. E nós recebemos de Deus a missão de cuidar dessas relações. Queremos fazer do cuidado do planeta a nossa missão, até os confins do mundo.,

O Papa nos lança a pergunta: Que tipo de mundo queremos deixar a quem nos suceder, as crianças que estão crescendo? A preocupação pela ecologia parte de dois gritos: o grito dos pobres que mais sofrem e o grito da terra que geme pela exploração. Diante da crise socioambiental, nem todos temos de ser especialistas e saber tudo, mas temos o dever de mudar nossos hábitos e apoiar ações práticas.

Sejamos missionários cuidando da casa comum.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955