CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

O Ano Mariano no Brasil, Ano Jubilar, com concessão de indulgências





O pedido do Cardeal Raymundo Damasceno Assis, de que o Ano Mariano declarado pela CNBB pelos 300 anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ? 12/10/2016 a 11/10/2017 tivesse o caráter de Ano Jubilar foi atendido prontamente pelo Papa Francisco através da Penitenciaria Apostólica.

                Continuaremos assim, no Brasil, a viver um Ano Santo, com possibilidade de ganharmos indulgência plenária, através de nossas devoções e peregrinações marianas, principalmente ao Santuário de Aparecida, como iremos agora dia 2 de Fevereiro. Mas também o papa concedeu o mesmo privilégio aos Santuários e Igrejas paroquiais dedicadas a Nossa Senhora Aparecida.

                 Teremos assim, automaticamente, nosso Santuário Diocesano de Campos Altos como lugar de peregrinação. Poderemos estender para as outras Igrejas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida o mesmo privilégio.

  1. Quais são as condições para se lucrar as indulgências?

Confissão sacramental, comunhão eucarística, oração nas intenções do Santo Padre, o Papa.

No local da peregrinação os peregrinos deverão devotamente participar das celebrações jubilares, das promoções espirituais ou ao menos, por um conveniente espaço de tempo, elevarem humildes preces a Deus por Maria.

Neste momento orante deve-se rezar o Pai Nosso, o Creio e alguma oração mariana (recitação do terço ou rosário, Consagração a Nossa Senhora, Ladainha de Nossa Senhora, etc.).

  1. Quais são as intenções especiais do ano Santo Mariano e para se lucrar as indulgências?

Suplicar a Deus, por intercessão da Virgem Santíssima, pela fidelidade do Brasil à fé cristã, pedir pelas vocações sacerdotais e religiosas e pela proteção pelas famílias.

O fiel cristão poderá acrescentar as suas próprias intenções.

 Leia mais…….

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955