CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Maria, Mãe da Igreja





Neste mês de maio, celebramos mais uma vez o mês de Maria, que é também o mês das flores e o mês das mães; sem dúvida, porque Maria é a melhor das mães e a mais linda das flores.

E não é só neste mês que a celebramos 

Seu maior título é ser a Mãe de Deus. A grandeza de Maria reside, portanto, fundamentalmente na sua relação privilegiada e singular com a Trindade, participando assim do projeto criador e salvador.

Nessa perspectiva, afirmamos que Maria não é somente a encantada e suave mãe de Jesus, mas também a trabalhadora na colheita do Reino.
Maria, mulher, mãe forte. Deu a luz em um estábulo, teve um coração transpassado por uma espada de dor, compartilhou a pobreza, a humilhação, a perseguição e a morte violenta de seu Filho, que esteve do seu lado ao pé da cruz.

No Evangelho é que nós, devotos e devotas, aprendemos a encontrar-te. Dando “sim” a Deus na Anunciação do Anjo. Assumindo a vida de família com Jesus e José. Sendo acolhedora, serviçal, pobre entre os pobres, seguidora fiel de Jesus, firme na caminhada até a cruz. A primeira cristã, a melhor discípula, a mulher cheia do Evangelho …

É você, Maria, nossa Mãe e Mãe de nosso Salvador.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955