CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Comunidade Mãe Rainha

No dia 05 de agosto de 1998, padre João Bosco, fez uma reunião no bairro Eldorado para comunicar que iria ser fundada uma Comunidade em nosso bairro, pois até então pertencíamos à comunidade Santa Tereza.

O nome da capela foi sugestão da Sra. Eunice que é zeladora da mãe Rainha, então ficou sendo Capela Mãe Rainha.

Ficou como coordenadora: Gilda, Tesoureira: Michele, Catequistas: Raquel, Mirailda, Jane e Lucélia, e coordenadora da pastoral do dízimo: Marina.

A partir do dia 05/08/1998 as missa passaram a ser celebradas no barracão da Guita na Rua Arariboia e nas casas. A catequese também era realizada no barracão.

Inicialmente a capela seria construída mais próxima do Cristo, mas o Padre João trocou com o doador do lote o Sr. Rubens por um lote no bairro Eldorado, onde atualmente é a capela.

No dia 22/10/2005 quando Padre Pimenta já tinha assumido a Paróquia, ele celebrou a primeira missa no terreno que seria construída a Capela.

Iniciaram trabalhos para arrecadação de dinheiro para a construção como: Barraquinhas, rifas e almoços no salão paroquial.

No dia 16/09/2006, iniciou-se a construção com a ajuda de pedreiros e serventes da comunidade.

Jaime Mendonça através de seu programa, fez a campanha do cimento para a laje e piso.

Padre Joel nos doou as janelas que foram da Paróquia São Judas Tadeu. Padre Pimenta pagou o acabamento interior. O Engenheiro que fez o projeto da capela, nos doou o altar. Padre Pimenta celebrou a primeira Missa dentro da Capela dia 18/10/2009 e em 23/03/2011 foi inaugurada a Capela Mãe Rainha, com missa e barraquinhas.

As missas são celebradas aos segundos e quartos domingos de cada mês, às 08h30 na capela.

Atualmente são três setores e a coordenação da comunidade está a cargo de Valéria e Raquel.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955