CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Luz para Iluminar as Nações





A Igreja celebra hoje (40 dias após o Natal) a Festa da Apresentação do Senhor, que teve seu início no século IV em Jerusalém. De Jerusalém esta festa se estendeu para outras igrejas do Oriente e do Ocidente. Por volta do século VII ela é introduzida em Roma. A essa celebração foi associada a procissão com as velas. Assim, encerramos as celebrações natalinas e já caminhamos rumo à Páscoa do Senhor.

E como nos diz a canção que sempre retomamos em nossas celebrações: ?Deixe a Luz do céu entrar, abre bem as portas do seu coração e deixa a Luz do céu entrar?. Celebramos o Deus menino que é Luz, que se faz Luz, para iluminar o caminho do homem e do mundo. Deus não quer que seu povo ande nas trevas, por isso seu Filho nos é enviado para que, crescendo em nosso meio e assumindo a nossa condição humana, possa nos resgatar da morte e do pecado, trazendo-nos de volta à vida nova.

Esse é o maior sentido que podemos celebrar nesta festa, ?A Festa do Encontro?, o encontro de Cristo e sua Igreja. Não é apenas relembrarmos um acontecimento passado, remoto, do Cristianismo, mas algo que nos remete ao futuro, a uma Igreja que caminha na luz do seu Senhor, que nos convida a ser luz em meio às trevas.

Luz que ilumina, luz que mostra o caminho aos que necessitam, luz que expulsa do coração humano as trevas do pecado. Ninguém consegue viver no escuro, não fomos criados para viver na escuridão. Cristo é a luz que ilumina a todas as nações, que traz a verdadeira felicidade ao seu povo. Por isso irmãos e irmãs, façamos também esta mesma experiência em nossa vida. Sejamos Luz!!!


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955