CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Igreja católica se prepara para Festa da Divina Misericórdia

Instituída por São João Paulo II no ano 2000, a festa é celebrada no segundo Domingo da Páscoa

Neste domingo, 08 de março, a Igreja no Brasil e no mundo celebra a Festa da Misericórdia. Instituída por São João Paulo II no ano 2000, a festa é celebrada no segundo Domingo da Páscoa e é de valorização da experiência mística de Santa Faustina Kowalska.

No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica Vaticana às 10h30 (hora local). No Brasil, várias iniciativas marcam a data. As Paróquias e as Comunidades da Diocese de Luz também promoverão um domingo especial. Em algumas Comunidades que levam o nome da Divina Misericórdia, fiéis participam da noveno, do terço e das Santas Missas, dedicadas à Misericórdia.

História da Festa e Revelação de Jesus a Santa Faustina

A Festa da Misericórdia era tradicionalmente celebrada na Polônia por Santa Faustina Kowalska, religiosa pertencente à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, hoje reconhecida como a apóstola da Divina Misericórdia. Segundo a santa, o festejo era realizado a pedido do próprio Jesus Cristo e visava a propagação da Divina Misericórdia. As aparições de Jesus à religiosa foram registrados em seu diário.

De acordo com os escritos, Jesus pediu à Irmã que fosse realizada a Festa da Misericórdia em toda a Igreja; pedido apontado, pelo menos, em 15 momentos nas anotações, como cita um trecho retirado do diário da religiosa.

“Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças… Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia” (Diário no.699).

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955