CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Grito dos Excluídos 2013: convoca jovens ao protagonismo social





O tema do Grito dos excluídos de 2013 – ano da Juventude – está no centro dessa manifestação que será realizada no próximo 07 de setembro. “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos, que acolheu sugestões de vários grupos, comunidades, dioceses, movimentos, sindicatos, para a escolha.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado em um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 07 de setembro, tentando chamar a atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

O Grito é parte do processo da 5ª Semana Social com o tema: A participação da sociedade no processo de democratização do Estado ? Estado para que e para quem ?

Aproveitemos a oportuna ocasião para repensarmos o Estado que temos e o que queremos, considerando o Bem Viver e o critério espiritual e social.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955