CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Formamos a Igreja Viva





Nesta oportunidade, queremos exortar a todos os fiéis da Diocese de Luz para vivermos com alegria e renovado ardor missionário o ANO DA GRAÇA. Confiamos sua realização ao clero e aos Conselhos de Evangelização, em todos os níveis: CDE, CFE, CPE e CCE.

O cântico ?Formamos a Igreja viva? será o ?hino? e a frase ?Em tudo demos graças a Deus?, inspirada na exortação do Apóstolo São Paulo aos Tessalonicenses (5,18), será o lema do ANO DA GRAÇA. O hino e o lema foram escolhidos para animarem nossas celebrações e nortearem os momentos de oração, reunião e ação das pastorais específicas, dos movimentos apostólicos, dos ministérios litúrgicos, dos serviços eclesiais, nas comunidades e paróquias.

Estimados padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, leigas consagradas e lideranças leigas de nossas comunidades eclesiais, cremos que o ANO DA GRAÇA é um tempo propício para sintonizar-nos com as reflexões que o Papa Francisco tem proposto ao ministério ordenado, aos candidatos ao sacerdócio e à vida religiosa e a todos que se empenham no serviço do Evangelho, inserindo-as na caminhada evangelizadora de nossa Igreja diocesana. Deixemos que este tempo propício nos questione, nos ensine, nos converta. Tenhamos a ousadia da fé (Ef 3,12) que sabe dar as razões da sua esperança (1Pd 3,15).

Nosso desejo é que, com a Carta Pastoral sobre o Ano da Graça, possamos aprender com a história de nossa Diocese e celebrar, em comunhão e fraternidade, a nossa história. Ao colocá-la nas mãos do clero e dos fiéis, fazemo-lo na esperança de que ela seja lida, comentada, partilhada e divulgada, de coração a coração, pois é nossa história, a história da qual fazemos parte e à qual devemos dar continuidade, como sujeitos conscientes e comprometidos com a causa da evangelização.

Confiamos o ano da Graça à intercessão de Nossa Senhora da Luz e à proteção de São Rafael Arcanjo. Que ele seja, de fato, um tempo de graça para toda a nossa Diocese!

A Virgem Maria viveu este tempo de graça desde o anúncio do Anjo até a Ressurreição, mas, com certeza, foi no convívio fraterno da casa de Nazaré que ela contemplou em seu divino Filho os sinais do amor e da misericórdia de Deus que se fez próximo do seu povo.

Caminhemos com Maria, a Mãe do nosso Salvador e a Estrela da Evangelização, e com São Rafael Arcanjo, nosso Padroeiro diocesano, a fim de que sejamos todos, homens e mulheres do caminho, levando a toda pessoa que encontrarmos o amor de Deus.

Que o Pai nos abençoe! Que Jesus Bom Pastor nos conduza! Que o Espírito Santo nos ilumine! Que São Rafael nos proteja! Que Nossa Senhora da Luz interceda por nós! Amém!

Dom Félix


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955