CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Fiéis recordam Eucaristia e celebram o dia de Corpus Christi





Na quinta-feira, 26, a Igreja festejou a solenidade do Corpo e Sangue de Jesus

 Na quinta-feira, 26 de maio, foi celebrado um dos dias mais importantes da Igreja Católica, o Corpus Christi, cujo nome vem do latim e quer dizer Corpo de Cristo. O objetivo da celebração foi festejar o mistério da Sagrada Eucaristia. A solenidade deste dia assumiu, além do caráter litúrgico, uma personalidade devocional popular.

Na paróquia Sagrado Coração de Jesus houve procissão com o Santíssimo Sacramento e após a celebração da Santa Missa. 

Corpus Christi 

A comemoração é realizada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em recordação à Quinta-Feira Santa, que foi quando Jesus instituiu o Sacramento da Comunhão. Considerado um dia santo de guarda, na Solenidade de Corpus Christi, todos os católicos são convidados a participar da Missa.

A celebração de Corpus Christi começou, em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido uma visão de Cristo, demonstrando-lhe o desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

A Igreja Católica prepara um dia diferente para comemorar o Corpus Christi. Adoração ao Santíssimo, celebração da Missa e procissões, que recordam a caminhada do povo seguindo Jesus, compõem o dia festivo.

O caminho por onde passam as procissões são decorados com tapetes, confeccionados com os mais variados materiais: serragem colorida, papel, isopor, flores, borra de café, farinha e areia. Os desenhos feitos no chão são, na maioria das vezes, relacionados a figuras que lembram o sagrado.

Veja mais fotos da festa de Corpus Christi

Corpus Christi solidário

 Para marcar ainda mais a festa de Corpus Christi as comunidades da paróquia  também realizaram a arrecadação de alimentos, cobertores, agasalhos que foram doados à instituições filantrópicas das cidades.

 As comunidades arrecadaram quase uma tonelada de alimentos que foram destinados aos Vicentinos, Santa Casa de Formiga e Asilo.

 

 

 

 

 


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955