CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Festa de Cristo Rei e Dia dos Leigos





De acordo com o texto, em 1991, a Igreja no Brasil criou o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. A data escolhida foi a Festa de Cristo Rei, 19 DE NOVEMBRO, domingo, que finaliza o Tempo Comum na Liturgia. ?Nessa ocasião, os leigos e as leigas da Ação Católica faziam sua adesão de pertença a esse movimento e, nesta festa, a cada ano, renova-se o compromisso com o reinado de Jesus de Nazaré, de maneira especial, contribuindo com a construção da sociedade justa, fraterna e solidária, para que haja vida para todos?, esclarece a nota.

Um dos exemplos de organização específica de leigos é o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), criado em 1975, com o apoio da CNBB. ?O CNLB busca suscitar nos leigos a consciência crítica e criativa de sua identidade, vocação e missão, a fim de que seja presença atuante nos espaços sociais, políticos, econômicos e culturais do país?, diz o editorial do jornal Terceira Hora, na edição de novembro, publicado por ocasião das comemorações do Dia dos Leigos.

É preciso valorizar e incentivar os Conselhos de Leigos, seja no âmbito Nacional, Regional, assim como nas Igrejas Particulares, pois é instrumento válido, ativo e necessário para contribuir com a melhor compreensão da vocação laical, bem como sua missão no meio do mundo e na comunidade eclesial.

 


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955