CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Família cristã





Que tal esta definição? Gostou? Sim, é linda e cheia de conteúdo. Deus não pode estar ausente na família, aliás, uma casa não pode ficar o dia todo sem oração. Vou repetir: uma casa não pode ficar o dia todo sem oração, sob pena de ser presa fácil do mal. E, o que é ser presa do mal? É absorver veneno conforme já falado atrás, bebendo com sofreguidão o lixo e as baboseiras instiladas por certos programas de televisão, internet e outras fontes do mal.

Assim sendo, enquanto estamos trabalhando, quer seja limpando a casa, fazendo a comida, passando roupa etc., nosso pensamento deve-se elevar para Deus, agradecendo-lhe aquele momento, pedindo-lhe perdão dos pecados cometidos e forças para a caminhada. A mulher, geralmente, é o para-raios que impede que as forças do mal dominem o seu lar, e ela consegue essa proeza com jaculatórias constantes, como ?Jesus, tem piedade de nós?, ?Jesus, abençoa meus filhos?, ?Jesus, misericórdia?, ?muito obrigado, meu bom Deus? etc.

Estando, assim, Deus presente, o pão também não faltará. Num extremo de falta de comida, a família toda, abraçada, unida, deve implorar, suplicar a Deus o pão, e a providência divina não deixará que eles passem necessidade. O milagre acontecerá e o alimento aparecerá!

Essa casa abençoada, onde Deus está presente, não será atingida pelo espectro da fome e do desamor. Se faltar, contudo, o amor, Deus também sairá desse convívio, e sem Deus e sem amor, acabará, por sua vez, o pão.

Estejamos entusiasmados com a nossa família e comecemos agora a sua transformação, e que Deus nos ajude nessa tarefa, neste novo ano.

Feliz 2016!

Pastoral Familiar


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955