CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Encontro sobre Planejamento Natural Familiar será realizado em março, em Córrego Fundo

No domingo 04 de março, será realizado o encontro sobre Planejamento Natural Familiar, por meio do Método de Ovulação Billings (MOB). O evento será no Salão de Eventos da Paróquia Sagrada Família, em Córrego Fundo. O salão encontra-se na Rua Amazonas – 81, bairro Floresta.

Neste encontro é estudado e refletido sobre o Método de Ovulação Billings (MOB), também conhecido como método do amor, é um meio científico de Regulação Natural da Fertilidade, que, de forma natural e simples, possibilita a mulher conhecer sua fertilidade, podendo assim conseguir uma gravidez ou espaçá-la, servindo também para monitorar a sua saúde reprodutiva. O MOB pode ser utilizado nas diversas fases da vida: desde a menarca até a menopausa, em períodos de amamentação, após medicação hormonal e, inclusive, quando ocorrem ciclos irregulares.

O casal que tiver interesse em saber mais e participar pode fazer as inscrições na secretaria paroquial ou em contato pelos telefones: (37) 99951-8201(Rita) ou 99804-6847 (Paloma). O valor do investimento é de R$30,00 (casal) e R$20,00 (individual).

O encontro iniciará às 08h00 com a previsão de término às 16h00.

O Método

O método surgiu inicialmente em Melbourne, em 1953, a partir de investigações realizadas por Dr. John Billings com casais que desejavam utilizar métodos naturais de planejamento familiar.

À época tinha-se como base os métodos do ritmo-calendário e o da temperatura basal para se evitar a gravidez. Contudo, tais métodos não eram tão eficazes, e, diante disso, o Dr. John passou a estudar e pesquisar a atividade do cérvix uterino durante o ciclo menstrual, contando, para tanto, com a ajuda de um conselheiro matrimonial, o padre Maurice Catarinich.

Assim, surgiu o método da auto-observação do padrão mucoso e, com isso, era possível aplicar regras apropriadas ao desejo de cada casal. “O MOB é um presente de Deus para a vida da mulher e dos casais que desejam viver, de forma natural e saudável, uma paternidade responsável”, comentam as usuárias do método.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955