CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Em novembro, celebramos o Dia de Ação de Graças





Em novembro, celebramos o “Dia de Ação de Graças”. Podemos nos perguntar: Por que um dia de ação de graças, se devemos dar graças todos os dias? Render graças a Deus dos tempos mais remotos. O salmista nos ensina: “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom; pois eterno é o seu amor”.

No ano de 1909, Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil nos Estados Unidos, participando em Washington da celebração do “Dia Nacional de Ação de Graças”, profetizou: “Eu quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus”. Porém foi no governo de Gaspar Dutra que, no dia 17 de agosto de 1949, instituiu-se o Dia Nacional de Ação de Graças. O Presidente Castelo Branco, em 1965, oficializou a 4ª quinta-feira do mês de novembro para a comemoração em todo território nacional, coincidindo este dia com a celebração em outros países.

Mas a origem de celebrar um dia de ação de graças existe há muitos anos, como nos tempos bíblicos, quando os povos antigos se reuniram para festejar a colheita de seus cereais.

Todas as vitórias na nossa vida são concedidas pelo Senhor, e elas são reconhecidas na ação de graças de cada dia.
Neste mês, remontamos nossa história, dando graças a Deus para que, no “Dia de Ação de Graças”, possamos oferecer um ramalhete de gratidão Àquele que faz bem todas as coisas.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955