CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

É para a liberdade que Cristo nos libertou





Desde o ano de 1963, sempre no período da quaresma somos chamados pela Igreja a refletir um tema da Campanha da Fraternidade que nos leve a uma profunda conversão e ação pastoral no meio do povo. Neste ano estaremos com nosso olhar voltado para a questão do Tráfico Humano, situação que chama a atenção das autoridades e agora será tratada de maneira pública. O tempo quaresmal é um tempo propício para olharmos para dentro de nós e enfrentarmos nossas grandes tentações que nos afligem e que são frutos de nossas próprias escolhas.

A situação do tráfico humano no mundo é alarmante: a Organização Internacional do Trabalho atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual. De acordo com a Organização das Nações Unidas, no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes, psicologicamente e de recursos.
O objetivo geral é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

A Palavra de Deus nos convida a garantir a vida e a vida em abundância para todas as pessoas, o cuidado pelo ambiente que nos cerca é um profundo ato de amor a Deus Criador que tudo pensou para o bem de todos.

Hoje, a maioria dos cristãos ainda ignora a situação do tráfico humano ou lhe é indiferente; não percebe que o tráfico de pessoas é tão perverso e cabe a toda a sociedade dar uma resposta a esta situação indigna a qualquer ser humano. Vivamos bem este tempo quaresmal, rezemos juntos, tenhamos ações práticas que possam inibir o tráfico humano. Quaresma é tempo de mudança de pensamento e de buscar caminhos novos para a vida.
A você estimado paroquiano, meu carinho e minha benção.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955