CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Domingo do Bom Pastor e Dia de Oração pelas Vocações

No 4º domingo da Páscoa, a liturgia nos convida a celebrar o Domingo do Bom Pastor, a pessoa de Cristo que, como Pastor supremo, conhece a cada ovelha, e estas o seguem. “Minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem” (cf. Jo 10,27). A missão de Jesus é zelar pelo rebanho, Ele cuida de suas ovelhas com carinho, e se alguma desviar ou se perder deixa seus afazeres para encontrá-la, a ponto de arriscar sua vida para protegê-la, a qualquer preço.

Ainda disse que suas ovelhas conhecem-nO, mas para Sua grandeza, seria impossível. Tal fato convida-nos a diariamente deixarmos ser guiados por Ele, de modo que, sempre sigamos Seu caminho. “Eu dou a elas vida eterna, elas nunca morrerão. Ninguém vai arrancá-las da minha mão. O Pai que tudo entregou a mim, é maior do que todos. Ninguém pode arrancar coisa alguma da mão do Pai” (cf. Jo 10, 28-29)

Nós, como seres humanos, limitados, pecadores, temos a tendência de desviar nosso olhar da pessoa de Cristo, buscando prazeres mundanos, mas Ele, com toda sua misericórdia nos chama pelo nome, conhece as nossas fraquezas e não nos abandona.

Celebramos, também, o dia Mundial pela Oração Sacerdotal. Devemos rezar sempre pelos jovens chamados à vida sacerdotal e pelos padres, pois o seu ministério é um convite especial do próprio Pai para que a missão de Cristo continue. Dediquemos nossas orações para que estes assumam realmente o papel de Bom Pastor, cuidando de suas ovelhas, para que todos ouçam a voz de Deus, através da evangelização, do cuidado pastoral, do ser o ‘pai espiritual’. Além das orações, é necessário se fazer presente, ou seja, acompanhar os jovens no período de seminário, no seu discernimento, no incentivo de seu Sim, e quanto aos padres, auxiliá-los na caminhada de sua paróquia e nas dificuldades que surgem. “O caminho vocacional é feito juntamente com os irmãos e irmãs que o Senhor nos dá: é uma convocação”, afirma Papa Francisco. Que sejamos Igreja uns para com os outros, a exemplo da experiência apostólica juntamente com outros membros da comunidade, a fim de que, as vocações sejam sustentadas, no berço, na Igreja.

Fonte: www.bispado.org.br Michel Candeu | Seminaris- ta 4º ano Teologia

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955