CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Dízimo: Expressão de conversão e fé

A verdadeira conversão, aquela que nasce do encontro com Jesus, nos propõe um caminho transformador que gera uma vida nova.

Para sabermos se estamos no caminho da conversão de fato é preciso observar se a medida com que nos aproximamos de Deus é a mesma com que nos aproximamos das pessoas, principalmente as mais necessitadas.

A conversão cristã pressupõe, antes do fazer, o ser.

A conversão é um processo de aprimoramento e santificação do SER para sua realização e liberdade plena. Deus nos chama a viver em ‘comum unidade’, assim, a vida em comunidade não é uma opção, mas, condição fundamental para o desenvolvimento pessoal através do convívio fraterno, seja na participação na santa missa, nos eventos paroquiais, mas, principalmente, na realização da missão da Igreja.

É na vida comunitária que Deus revela-se enquanto Criador, Pai, provedor da vida. É na prática do amor fraterno que se manifestam os dons do Espírito Santo e aprendemos sobre nossa humanidade. Pela fé tocamos as realidades visíveis e invisíveis e nos tornamos promotores da paz no mundo.

A prática de partilhar o que produzimos não é nova. Ela remete aos tempos antigos e é uma prática bíblica. É um exercício legítimo de conversão e fé que nos ensina valiosas lições,

tais como: desprendimento, reconhecimento do senhorio de Deus, valorização e redimensão dos bens terrenos, etc.

Na esfera comunitária ela realiza a missão de anunciar a Boa Nova, promover o encontro das pessoas com Jesus e transformar a sociedade em que vivemos.

            Cada um dê, segundo o que se propôs em seu coração. Não dê de má vontade ou constrangido, pois Deus ama a quem dá com alegria. (II Cor 9,8)

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955