CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Dia dos Avós

Dia 26 de julho é dia dos avós, é muito bom celebrar este dia, muito embora todo dia seja dia dos avós. O avô ou avó é muito importante e tem missão fundamental enquanto viver. A missão que Deus confia aos avós dura até o final da vida terrena e começa pelo desafio pessoal de crescer em santidade e educar-se para, assim, formar filhos e netos, pelo exemplo. Só Deus é perfeito! Mas, em nossa luta pela santidade, em obediência a Deus, somos evangelizadores eficazes. Essa é a maior ajuda que os avós podem dar às gerações mais novas, filhos, netos e outros. O princípio e base de tudo estão em conhecer a Deus, escutá-Lo e caminhar com Ele. Daí decorre muito aprendizado com alegria e esperança e com resultados claramente observáveis. Quando colocamos em prática o que Deus ensina, a experiência é maravilhosa! A gratificação interior é surpreendente e os frutos logo começam a aparecer.

O vovô e a vovó, ao caminhar com Deus, são discípulos que aprendem valores e transformam-se, convertem-se e educam-se, dia-a-dia. E, ao educarem-se, converterem-se, educam outros.

Sua fala calma, acalma o coração. Seu abraço forte, nos dá segurança. Seu olhar sereno, ensina sobre o perdão. Quanta sabedoria, ensinamentos, conselhos, cuidados e ternura. Com vocês aprendemos uma forma incondicional de amar.

Fonte: Revista Ave-Maria

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955