CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Continuar a construir é a nossa vocação





Estamos no mês de outubro e a Igreja do Brasil nos lança mais uma vez o desafio de assumir o projeto de Deus que é a missão de todos nós. As vocações sejam matrimonial, religiosa, sacerdotal ou leiga são para continuar a obra redentora e não para satisfazer o indivíduo.

Seguir a Jesus é comprometer-se. A tarefa de pescar homens através do anúncio do Evangelho exige desprendimento e entrega total.

A Igreja, em estado permanente de missão com o propósito de ser casa de iniciação cristã, a serviço da vida plena, não pode ser negligente e esperar que os afastados venham até seus templos. A Igreja nos propõe hoje a ir ao encontro das pessoas como pediu Jesus a seus discípulos. Ir aos lugares onde ele mesmo deveria ir. E lá anunciar a Palavra de Deus, como todo o significado que esta expressão contém.

É a Igreja indo ao encontro das pessoas, na pessoa de cada missionário.

O padre sozinho não consegue visitar a todas da sua paróquia. Mas sem encantamento, sem paixão, nenhum trabalho missionário vai adiante.

Seguir Cristo é, portanto comprometer-se com o novo, com o desconhecido amparado pela força do amor, inundado pela alegria do Evangelho.

Se algumas das sementes lançadas em seus corações florescerem estaremos felizes.

 

Padre Patriky Samuel

Coordenador do Centro de Pastoral Missionário

Diocese de Luz


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955