CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe

No dia 16 de abril de 2018 foi feita uma reunião presidida por Sílvia Jussiara. A reunião teve início com a leitura de uma passagem bíblica sobre o comportamento ideal de uma comunidade e com a reflexão da palavra.

Em primeiro momento foram expostos os motivos para a criação de pequenas comunidades dentro da paróquia. Posteriormente foi discutido o nome da Comunidade, decido que seria “Nossa Senhora de Guadalupe”. A padroeira foi indicada pela costureira Ana Luzia de Castro Faria, por se tratar de uma intercessora de milagres na vida da moradora. O nome foi aceito, principalmente por causa da bonita história da Santa.

A primeira reunião na comunidade foi dia 23 de abril na casa da moradora Ana Luzia de Castro Faria. A pauta foi a escolha do coordenador da comunidade.

Ficou delimitado também as ruas que pertenceriam a comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, sendo as Ruas Antônio Xavier de Castro, Francisco Xavier de Castro, José Cecílio, José Fidélis, Marechal Deodoro (parte), Pains, Ponte Alta (parte), São Luiz Gonzaga (Parte), Travessa São Luiz Gonzaga.

Em seguida foi formado o CPC (Concelho de Pastoral da Comunidade), que foi composto por Auxiliadora, Messias Fernandes e Olga Cardoso.

As missas são celebradas nas primeiras quartas-feiras de cada mês às 19h30.

Atualmente são cinco setores e a coordenação da Comunidade está a cargo da Olga Cardoso.

 

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955