CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Comunidade celebra festa em honra a Santo Antônio





Entre os dias 31 de maio a 12 de junho, foi realizada na Comunidade Santo Antônio a tradicional Trezena em honra ao Padroeiro, onde toda a comunidade, por 13 dias consecutivos, reuniu-se para orações, cânticos e louvores ao santo.

A participação da comunidade, neste ano, bateu recorde, variando de 50 a 65 pessoas por dia. No final de cada encontro, realizava-se uma confraternização com comidas típicas, oferecidas pela família que recebia Santo Antônio, além de um bate-papo descontraído.

No dia 13 de junho, a Comunidade realizou uma bonita festa com Celebração Eucarística e bênção do pão, que foi distribuído aos presentes. Houve ainda festividades com leilões e barraquinhas e a tradicional fogueira. Neste mesmo dia, a Comunidade também recebeu a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Assim, a festa teve um especial e duplo sentido: celebrar Santo Antônio e Sagrado Coração de Jesus.

Santo Antônio

No dia 13 de junho, celebra-se o dia de Santo Antônio, que foi definido pelo Papa João Paulo II como “um homem evangélico”, pela sua luta em viver o Evangelho no cotidiano.

Santo Antônio insiste em seus ensinamentos sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão, o silêncio, os quais permitem escutar e ver Deus.
Morreu aos 36 anos, na cidade de Pádua, Itália. Por isso é conhecido também como Santo Antônio de Pádua. Foi canonizado 11 meses depois de morrer.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955