CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Cerco de Jericó

Tem início neste domingo (17), com a missa especial das 10h o tradicional Cerco de Jericó, com duração de 07 dias e 07 noites, com o encerramento no sábado (23) na missa às 19h30. Os paroquianos e visitantes que visitarem o Santíssimo Sacramento, que permanecerá exposto durante esses dias, poderão levar suas preces e apresenta-las ao Senhor.

Nos sete dias do Cerco, com os fiéis revivem, uma antiga passagem bíblica, que inspirou o evento religioso. A celebração relembra o capítulo seis do livro de Josué.          O texto conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que impediam a continuidade da caminhada. Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. As muralhas caíram e o povo seguiu.                  A fé nesta prática de oração concede em transpor as muralhas que desafiam as conquistas.

O primeiro encontro chamado Cerco de Jericó começou na Polônia, quando, para obter uma vitória, alguns piedosos católicos poloneses se organizaram em seu país.

O, então, Papa João Paulo II, devia ir à Polônia, porém as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país. Foi então que, com fervor, organizaram os 7 dias de oração. E logo que terminou o Cerco, caíram as “muralhas” e o comunicado oficial anunciou que o Papa podia visitar a Polônia.

PROGRAMAÇÃO

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955