CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

Bíblia, Palavra viva e eficaz





Uma história maravilhosa contada através dos séculos: A história de um Deus que fala, orienta, consola, ensina, educa. Uma história de amor onde Deus se revela e faz alianças com seu povo.

A Igreja instituiu setembro como o mês da Bíblia. Não que ela precisasse de um mês especial, mas é uma forma inteligente de nos chamar atenção para a grande graça de podermos ter contato com a Palavra de Deus que “permanece para sempre” (Pd 1,25). O motivo da escolha é o dia de São Jerônimo celebrado em 30 de setembro. Foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim. Foram 23 anos trabalhando em uma gruta em Belém a poucos metros da gruta da Natividade. Um árduo trabalho, mas cheio de paixão e encantamento com a Palavra.

A Bíblia é composta por 73 livros, escritos em 15 séculos e tem 2 autores: O autor Divino, que é o próprio Deus, e o autor humano, que são os hagiógrafos (ou seja, aqueles que escreveram os textos).

Deus, como autor Divino, inspirou, assistiu a inteligência, a vontade. Os homens colocaram a Palavra por escrito, o seu gênero literário.

Deus invisível, pela riqueza do seu amor, fala com os homens como amigos, para convidá-los para viver em comunhão consigo.

Não é maravilhoso saber que o livro que lemos e amamos tem uma história tão linda ! Vivendo em Israel, onde os fatos aconteceram, imaginar que a Palavra chegou até nossos dias, é um verdadeiro milagre, onde podemos tocar com as mãos e, principalmente, com o coração. Deus fala conosco e quer continuar fazendo aliança.

Somos convidados a uma experiência real com esta Palavra, pois “Ela é viva e eficaz”.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955