CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

As Vocações





O mês de agosto é um dos meses temáticos, e é caracterizado como o mês vocacional, instituído pela CNBB na sua Assembleia Geral de 1981. O termo ?vocação? vem da palavra latina ?vocare?, que quer dizer ?chamar?. No contexto cristão, dizemos que o vocacionado é uma pessoa que foi chamada por Deus para uma missão. É uma inclinação interna, que supõe um seguimento, uma resposta concreta de ação e vida.

Na história concreta de existência das pessoas, um dado fundamental que as identifica é o seu estado natural de vida, a escolha que cada uma faz e assume a expectativa da felicidade. Dizemos e chamamos isso de realização pessoal.

No primeiro domingo de agosto, destacamos o dia do padre. A motivação é a festa de São João Maria Vianey, lembrada dia 04 de agosto, que é padroeiro de todos os padres.

No 2º domingo, celebramos o Dia dos Pais. Recordamos então o chamado a gerar vida, a continuar com a obra criadora de Deus.

No 3º domingo, celebramos a vocação consagrada feminina e masculina, motivados pela festa da Assunção de Maria, modelo de todos aqueles que dizem ?sim? ao chamado de Deus para uma entrega total.

No 4º domingo, trazemos presentes todos os ministérios leigos, a vocação de todos os batizados.

Rezemos por todas as vocações neste mês, para que tenhamos a graça de encontrar continuamente pessoas que lutem por uma maior presença da Igreja no mundo de hoje.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955