CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Ano da misericórdia





A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado. E ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa.

Papa Francisco convocou oficialmente o Jubileu extraordinário da Misericórdia, com início dia 08 de dezembro, festa da Imaculada Conceição. Esta data escolhida pelo papa Francisco aponta para a experiência da misericórdia vivida por Maria Santíssima. Depois do pecado de Adão e Eva, Deus não quis deixar a humanidade sozinha e a mercê do mal. Por isso pensou e quis Maria Santa e Imaculada no amor para ser a mãe do Redentor do homem.

Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e Paz. É condição de nossa salvação. Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: É a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração a esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação de nosso pecado.

Há momentos em que somos chamados de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos, sinal eficaz ao agir do Pai. Foi por esse motivo que o Papa proclamou o Jubileu Extraordinário da misericórdia como tempo favorável para a Igreja a fim de  tornarmos mais forte e eficaz o testemunho.

?A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós?.

Papa Francisco


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955