CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações

Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi …”(Jo 15,16)

Cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se Sacerdócio; no segundo, o Matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida Consagrada, e por fim, no quarto, a Vocação dos Leigos.

            Primeiro Domingo – Vocação Sacerdotal

Refletimos sobre a sua importância para a Igreja e rezamos ao Senhor da messe para que envie operários, de modo que não faltem padres para cuidar das mais diversas comunidades espalhadas pelo Brasil.

             Segundo Domingo – Vocação Familiar
Neste  domingo  celebramos a  vocação  da família.   A família  é chamada por  Deus a ser  testemunha  do amor e da fraternidade, colaboradora da obra da Criação. O Pai na família é fundamental. Seu papel de educador, em colaboração com a mãe, é um dos pilares da unidade e bem estar familiar, cujos frutos são filhos bem formados e conscientes do que significa ser cristão e cidadão. O pai é representante legítimo de Deus perante os filhos e é sua missão conduzi-los nos caminhos de Cristo, da verdade, da justiça e da paz. Cabe aos pais que o amor, compaixão e harmonia reinem no lar.

            Terceiro Domingo – Vocações Religiosas
No terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja lembra dos religiosos. Homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. Desta vocação brotam carismas e atuações que enriquecem nossas comunidades. São sinais do amor de Deus e da entrega que o homem é capaz de fazer ao Senhor.

             Quarto Domingo – Vocações Leigas 

Neste dia celebramos todos os leigos que, entre família e afazeres, atuam como colaboradores dos padres na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras de caridade e nas diversas pastorais existentes. Assumir  esta vocação  é doar-se  pelo Evangelho  e  estar junto a Cristo em sua missão de salvação e redenção.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955