CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

A família e a partilha de bens





Os filhos aprendem a partilhar no seio da família. Se a família não é unida e cada um puxa de um lado, não há partilha de bens. Quando determinado membro da família sofre, todos sofrem com ele; quando se alegra, todos se alegram com ele; quando necessitam de amparo psicológico, todos querem ajudá-lo nesse sentido; quando precisa de emprego, todos se esmeram em lhe procurar uma colocação; quando precisa de dinheiro, todos se cotizam para ajudá-lo.

A esta altura, os leitores poderão ficar perplexos e dizer: ?família com esse predicados não existe?! Confesso que são poucas, mas elas existem. E não é por isso que a norma deve ser modificada. O paradigma é este e vai ficar consignado em nosso coração e em nossa mente para nos servir de modelo.

Atingir essa meta, nesse estado de perfeição, não é fácil. Mas, se desde o início a família incorporou os predicados atrás assinalados, de igreja doméstica, santuário da vida, escola da fé, maravilha da criação, a mais bela comunidade de amor, incorporar agora, a partilha de bens não é difícil.

Viva a família!


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955