CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

A DEVOÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO

Pintada em 1934, a imagem de Jesus Misericordioso remete à origem da devoção à Divina Misericórdia. Em fevereiro de 1935, Jesus apresentou a Santa Faustina uma nova forma de expressar a devoção, a divulgação da Divina Misericórdia. Em 13 de setembro do mesmo ano, Santa Faustina descreveu uma visão de Cristo, dando origem ao Santo Terço da Divina Misericórdia.

A pintura do quadro de Jesus Misericordioso

De autoria do pintor Eugênio Kazimirowski (1934), a pintura teve fortes influências de Santa Faustina, que, na época, vivia em Vilna, na Lituânia, local onde foi pintada a imagem. Nesta época, pelo menos duas vezes por semana, a irmã Faustina ia ao ateliê para sugerir detalhes e orientar a construção da imagem. Padre Miguel Sopocko, diretor espiritual de Santa Faustina, foi quem cuidou da intermediação para que a imagem fosse pintada e tivesse as legendas conforme as orientações da irmã Faustina.

“Em determinado momento, o confessor perguntou-me como deveria ser colocada essa inscrição, visto que tudo isso não cabia nessa imagem. Respondi que rezaria e responderia na semana seguinte. Quando saí do confessionário e estava passando diante do Santíssimo Sacramento, recebi a compreensão interior de como devia ser essa inscrição. Jesus me lembrou o que tinha dito na primeira vez, isto é, as palavras que devem ser salientadas: JESUS, EU CONFIO EM VÓS” (Diário, 327).

Assim, a inscrição foi elaborada como uma parte adicional, na parte inferior da imagem. Dando origem ao quadro de Jesus Misericordioso, patrimônio da arte religiosa contemporânea.

Como receber a imagem de Jesus Misericordioso em sua casa?

“Por meio dessa imagem, concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570)

Para receber a estampa em sua casa, torne-se um sócio por cartão de crédito ou débito automático (clique aqui), maneiras simples e seguras de ajudar a Canção Nova e receber este presente especial. Informações pela Central de Atendimento (12) 3186-2600.

Em várias aparições, Jesus prometeu graças especiais para todos os que veneram esta imagem. Utilize-a para proclamar a proteção de Jesus Misericordioso sobre o seu lar e sua família. Se preferir, emoldure e transforme em um quadro.

Convidamos você também para que reze conosco, diariamente, às 15h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, o terço da Divina Misericórdia.

Jesus, eu confio em vós!

Fonte: Canção Nova

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955