CELEBRAÇÕES NA MATRIZ:
SEXTA E SÁBADO: 19H
DOMINGO: 07h - 10h - 19h
previous arrow
next arrow
Slider

A alegria das Missões em nossa Comunidade





Foi com muita alegria e acolhimento que toda a Comunidade Pastoral São José recebeu neste sábado do dia 18 de abril os Missionários.  Todos os Setores, com a antecedência devida, se prepararamm com orações para o bom êxito das Missões aqui em nossa comunidade. A expectativa era grande e animadora, os coordenadores de Setores se envolveram brilhantemente na preparação das atividades que antecederam o dia máximo da Ação Missionária, pois era nosso desejo que tudo acontecesse de forma objetiva, perfeita com resultados positivos, e foi o que aconteceu.

Todas as casas foram antecipadamente visitadas pelos Coordenadores, objetivando preparar as família e abrir o caminho para a chegada dos Missionários.  Nossa comunidade tem 12 setores e aproximadamente 350 residências e todas foram visitadas com exceção daquelas que previamente já sabiam da impossibilidade.

O momento de adoração ao Santíssimo aconteceu desta vez nas casas de cada Coordenador de Setor. Com muito acolhimento e participação, as famílias que O receberam, se prepararam espiritualmente, e ainda prepararam com muito esmero o ambiente, organizando um pequeno altar para a Exposição do Santíssimo Sacramento. Afinal, era preciso valorizar aquele momento, já que ele era especial e único na residência daquela família.

Também a Comunidade ofereceu um simples e gostoso almoço para os Missionários, lá no Salão dos Vicentinos, onde houve a participação e o envolvimento de toda a Comunidade.

A Ação Missionária na Comunidade foi encerrada na certeza de que os objetivos foram alcançados, tivemos muitas descobertas de valores, e encontramos o desejo de muitas famílias participarem da vida Paroquial.

Coroando os resultados deste dia, foi muito participativa a Celebração Eucarística e o momento de confraternização. Eles fecharam  com chave de ouro esta Ação Missionária na Comunidade Pastoral São José.

Nossos agradecimentos ao Pe Igor, a Equipe Coordenadora das Missões, aos Missionários, aos Coordenadores de Setores, a Direção da Escola Estadual Jose Bernardes de Faria, ao Conselho Particular dos Vicentinos, e claro todas as famílias de nossa Comunidade São José, que abriram suas portas para acolherem as Missões, pois sem elas nada teria acontecido. Já estamos com saudades e sentindo o gostinho da próxima etapa…. e VIVA SÃO JOSE…..

Aluisio Veloso

Coordenador da Comunidade Pastoral São José


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955