CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

26 de julho: Dia dos Avós





No dia 26 de julho, comemora-se o dia dos avós, momento em que a Igreja celebra o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida e reconhecer o valor, a sabedoria que estes queridos anciãos adquiriram, não em livros ou escolas, mas na prática, através da vivência dos grandes desafios.

São os avós, pessoas que revendo o passado com gratidão, e abraçando o presente com serenidade, ajudam a vislumbrar o futuro para seus filhos e netos.

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de “segunda mãe”, e os avós de “segundo pai”, e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sabedoria e experiência, e, com certeza, um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

E, hoje, muitos netos lembram a casa dos avós, dos quitutes gostosos que eles preparavam, das histórias contadas, dos carinhos, e que os momentos passados com os avós costumam ser tão marcantes que permanecem na memória.

Por isso os avós esperam de seus netos, afeto, amor e compreensão.

Que Deus abençoe a todos os avós.

Parabéns pelo seu dia!


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955