CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

23 de novembro: Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças tem um sentido religioso bem amplo e bonito. Dar glória a Deus, agradecer as graças, dons e bênçãos que d’Ele recebemos todos os dias de nossa vida, é algo fundamental na nossa fé. Uma das Orações Eucarísticas da Santa Missa diz: “Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, criador do mundo e fonte de vida”. (Or. E. VI)
Tudo o que somos e temos recebemos de Deus: a vida, a alma, o ser, o alimento, o ar que respiramos, as faculdades intelectivas; são dádivas de Deus.
Se meditássemos detalhadamente nisso, passaríamos o dia todo agradecendo os dons que recebemos (sem cessar) de Deus. São Paulo nos lembra que em Deus “nós existimos, nos movemos e somos”; em tudo dependemos d’Ele. A Missa é, acima de tudo, um ato de Ação de Graças, em que, por meio de Cristo, na pessoa do sacerdote, oferecemos ao Pai toda a Criação, simbolizada no pão e no vinho que serão transformados no Corpo e no Sangue de Cristo.
Quanto mais agradecemos a Deus pelas graças, dons e bênçãos que d’Ele recebemos, mais e mais receberemos essas graças, dons e bênçãos.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955