CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

1º de novembro a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos





A celebração litúrgica de todos os santos introduz o tema da plenitude humana. A Igreja, baseada nas Escrituras e, de modo especial, orientada pelo Evangelho de Jesus Cristo, faz destacar entre homens e mulheres, aqueles cujas vidas foram dedicadas de modo excepcional ao seguimento de Jesus, santos e santas, ornados com a glória dos altares. São feixes de luz direcionados para a luz maior, que é o Cristo, fonte de toda luminosidade.Mas a Santa Igreja reconhece que todos os batizados são chamados à santidade.

Ser santo não significa ter dons extraordinários nem ser capaz de realizar mortificações ou penitências pesadas, nem passar a vida inteira ajoelhada em oração. A santidade será sempre o exercício do bem, viver as palavras de Jesus, em um esforço cotidiano em progredir nas questões espirituais e caridade fraterna.

Todos nós somos chamados a ser santos e devemos eliminar de nós aquela sensação de que eu jamais conseguirei santificar-me. É plantar em nós o desejo de buscar incessantemente nossa santidade em Cristo Jesus!


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955