CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

08 de Março Dia da Mulher

Maria: Exemplo de mulher a ser seguido

No dia 08 de março celebra-se o Dia da mulher. Se as mulheres são hoje postas em relevo, não se pode esquecer de Maria, bendita entre todas as mulheres da terra.

Maria foi a mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. Jesus ficou nove meses no ventre, foi amamentado, amado por Maria, foi humano.

Nossa Senhora precisou ter os olhos fixos em Deus para ser fiel à missão dada a Ela. Mulher, se você olhar para você, para a potência que você tem de alimentar e conduzir uma casa, se você se espelhar em Maria, sendo fiel às coisas simples e tendo os olhos fixos em Jesus, tudo será diferente.

Há em você, mulher, uma sacralidade que dia após dia você precisa reconhecer. Mulheres, não negligenciem o dom de sua feminilidade! A mulher tem poder de costurar o mundo, assim como no passado entrelaçavam as linhas, faziam tudo que era artesanal. Você precisa ser artesã para “costurar” o mundo.

Mulher, aquilo que você tem é dom de Deus para você ser igual a Virgem Maria. Maria honrou a sua missão de educar o Filho de Deus. Ela foi pedagoga. Se Jesus foi capaz de subir ao calvário, foi porque Ela O educou para ser corajoso.

A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. A mulher tem a sensibilidade. É mulher de aço, é mulher de flor.

Não substitua a leveza de Maria, a leveza de mulher. Que seu modelo seja d’Aquela que subiu ao céu. Feliz dia da Mulher!!!

 

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955