CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

06 de Janeiro: Dia dos Santos Reis





Os magos simbolizam os povos pagãos, que acolhem com sinceridade o Messias Jesus. Eles também representavam a humildade dos poderosos que se curvariam diante da Realeza Maior, Jesus, cumprindo as profecias que prediziam a humilhação dos grandes dominadores terrenos e a glorificação dos humildes.

O caminho até Belém onde se encontrava o Menino é-lhes indicado por uma estrela, a Estrela de Belém , devido à grande distância percorrida pelos Reis Magos até lá, diz-se que a visita destes se fez no dia 6 de janeiro.

Quanto ao número, por terem oferecido ouro, incenso e mirra, imaginou-se tratar-se de Três Magos.

Na antiguidade, era costume oferecer-se ouro a um rei, incenso a um sacerdote e mirra a um profeta. Por isso, Belchior, de raça branca, ofereceu ouro reconhecendo-lhe realeza; Gaspar, representando a raça amarela, ofereceu-lhe incenso, atribuindo-lhe divindade e, finalmente Baltazar, de raça negra,ofereceu mirra, que representava a imortalidade.

Atualmente, os Reis Magos fazem parte das tradições de Natal, nomeadamente pelas suas figuras, que são colocadas junto ao presépio. Celebram o nascimento de Jesus, através de sua visita e da oferta de presentes, criando-se a tradição de trocar prendas nesta época festiva.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955