CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

02 de fevereiro comemora-se o dia de Nossa Senhora da Luz





Nossa Senhora da Luz é um título mariano pelo qual a Igreja venera a Santíssima Virgem, em ocasião da sua purificação e da apresentação do Menino Jesus no templo.

Maria e José, obedientes à lei de Moisés, levaram o Menino Jesus ao templo. Foi quando o velho Simeão reconheceu naquele bebê, o seu Salvador, e disse com profunda emoção: “Agora, Senhor, posso morrer em paz, porque os meus olhos viram a salvação que preparastes diante dos olhos das nações: luz para aclarar os gentios e glória de Israel vosso povo”.

Jesus é a luz que Maria deu ao mundo. Foi assim que desde os primeiros tempos da cristandade, os fiéis costumavam fazer uma procissão noturna com velas, lembrando a “luz” que veio ao mundo e a purificação de Nossa Senhora.
Nossa Senhora da Luz, tradicionalmente invocada pelos cegos.

Invoquemos, com fé, a Nossa Senhora da Luz, lembrando de nossa diocese que a tem como padroeira e leva o nome _ Diocese de Luz_ para que possamos enxergar o caminho que nos leva a santificar diariamente a nossa vida e, ao mesmo tempo, sermos “luz” para nossos irmãos e irmãs com a palavra, as boas obras e o comportamento cristão.

Nossa Senhora da Luz, rogai a Deus por nós e por nossa Diocese.


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955