CELEBRAÇÕES AOS DOMINGOS:
07h - 10h - 17h e 20h
previous arrow
next arrow
Slider

“O verbo se fez carne e habitou entre nós”





É Natal! É tempo de paz, esperança e fé …

Chegou Dezembro! Final de 2013! Muitas alegrias, muitas lutas e muitas mudanças.

O tempo passa … Corremos o ano todo e só percebemos a proximidade do Natal quando as lojas, as ruas e os lares começam a se enfeitar com árvores natalinas, luzes, presépios…

Neste clima de alegria e confraternização, pessoas de todas as idades, classes e raças se mobilizam, à procura de presentes, enfeites, comidas, bebidas, cartões de felicitações e confraternização; preparando tudo da melhor maneira possível para as festividades. E não há nada de mal nisso, desde que não nos desviemos do foco do Natal, o nascimento de Jesus.

Fica aqui um questionamento: Qual o objetivo de tanta preparação e qual o sentido do Natal para nós?

Temos consciência de que, ao celebrarmos o Natal, fazemos memória ao nascimento do Deus que assume a nossa natureza humana, que veio morar entre nós?

Estamos voltados para as riquezas do alto, acolhendo Jesus em nosso coração, em nossa família, na sociedade, ou nos encontramos mergulhados na beleza das luzes coloridas, na riqueza dos enfeites e no consumismo?

O Natal é um tempo propício para a reflexão, para a oração e para a conversão. Preparemo-nos espiritualmente para acolher o Emanuel, o Deus-Conosco, que veio ao nosso mundo para nos salvar e deixar uma mensagem de fé, de paz e de amor!

Que o nosso coração seja uma manjedoura que acolha o Menino Jesus; que o nosso lar seja uma gruta, onde Maria e José encontrem abrigo e que o Brasil seja um grande presépio, onde Jesus possa ser reconhecido e acolhido como Senhor e Salvador!

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,18)


Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Cel. Aurelino,8 - Formiga-MG 37 3321-2955